Quem está ligado

Temos 6 visitantes e sem membros em linha

Requisição de Anilhas

cobl requisitar anilhas

Aprosmictus erythropterus – Periquito de asa vermelha

Aprosmictus erythropterus – Periquito de asa vermelha

Aprosmictus erythropterus

Distribuição : Austrália

Dimensões : Aproximadamente 32 a 35 cm

Distinção entre os sexos : As cores dos machos são muito mais intensas do que as da fêmea.

Características : Não são aves muito sociáveis , criam melhor em casais separados , pois durante a época de criação os machos tornam-se bastante intolerantes em relação às outras aves .

Alojamento: O seu aviário não necessita de muita largura , mas precisa essencialmente de comprimento . Por norma não são destrutivas , deixam normalmente as plantas dos seus aposentos intactas.

Alimentação : Alimentam-se de sementes próprias para periquitos de grande porte , com um suplemento de pequenos frutos , bagas silvestres . Devem ter sempre à disposição grite .

Criação : E  bastante importante que ao fazer o casal estes tenham um relacionamento bom, é que estas aves são bastantes exigentes na escolha dos seus parceiros . Os machos só atingem a sua maturidade sexual entre  os 2 a 3 anos , por seu lado as fêmeas atingem a maturidade sexual mais cedo . A média dos ovos postos varia entre os 2 e os 4 ovos e são incubados pela fêmea durante 18 dias . Após o nascimento as crias são alimentadas só pela mãe durante 5 a 6 semanas , a partir dai então o macho dá uma ajuda na alimentação das crias . Um mês após surgiram as penas as crias estão aptas a cuidar de si .Poderá demorar um ano a atingir a sua plumagem completa .