Quem está ligado

Temos 4 visitantes e sem membros em linha

Requisição de Anilhas

cobl requisitar anilhas

A Coloração Artificial

        A coloração artificial, é sem dúvida um segredo, pois trata-se de uma arte. Uma boa coloração é o caminho certo para vendas.

Uma dosagem certa, equilibrada, torna as nossas aves mais belas saudáveis e os resultados gratificantes nas exposições.

Existem no mercado, muitos produtos que são utilizados para colorir os nossos canários, mas os mais usados são sem margem para dúvidas: A Catanxatina, o Betacaroteno , o Carofil Red e Bogena Red Intensiv.

Uma boa coloração dos canários feita com método aumenta a sua beleza e tem grande influência nas exposições pois torna-se mais belas e vistosas contribuindo assim para o aumento dos amantes pelos canários de factor vermelho, esta razão que me levou a falar neste assunto para desta forma poder contribuir para melhorar o aspecto das aves dos nossos associados.

Os canários a colorir devem ser divididos em três grupos:

 

1º Grupo: Rubinos com factor vermelho. Opalas marfim rosa, Lipocromos marfim rosa, Bronzes marfim rosa, Pastel marfim rosa, Agata marfim rosa, Pastel asas cinzentas, Isabel marfim rosa, Castanho rosa.

Dosagem: 2 a 3,5 gramas de betacaroteno ou Bogena Intensiv por cada 1 Kg de papa seca

2 a 3,5 gramas de Carofil Red por cada 1 Kg de papa seca

A mesma dosagem por cada litro de água, depois de fervida, à temperatura de 60º que depois se retira empregando o liquido obtido na proporção de 100 ml/litro de água simples.

 

2º Grupo: Todos os canários com factor mosaico.

Dosagem:     3,5 gramas de Betacaroteno ou Bogena Intensiv por cada 1 Kg de papa seca

3,5 gramas de  Carofil Red por cada 1 Kg de papa seca

A mesma dosagem por cada litro de água, depois de fervida, à temperatura de 60º que depois se retira empregando o líquido obtido na proporção de 100 ml/litro de água simples.

 

3º Grupo: Todos os canários com factor vermelho intensivo tais como; Vermelhos, Bronzes, Agatas, Isabeis. etc..

A mesma dosagem por cada litro de água fervida, à temperatura de 60º que depois se retira empregando o líquido obtido na proporção de 200 ml/litro de água simples.