Quem está ligado

Temos 3 visitantes e sem membros em linha

Requisição de Anilhas

cobl requisitar anilhas

Paroaria coronata – Cardeal de crista vermelha

Paroaria coronata – Cardeal de crista vermelha

Paroaria coronata

Distribuição: Bolívia , Uruguai , Paraguai e a Argentina e ainda nas terras húmidas do sul do Brasil.

Dimensões : Entre 16 a 18 cm .

Distinção entre os sexos : Não é muito fácil destinguir os machos das fêmeas . Os sexos podem ser determinados por meio de um exame endoscópico, realizado em veterinários

Características : Estas aves podem criar juntamente com aves mais ou menos do mesmo tamanho, sem problemas. Mas durante a época de reprodução podem tornar-se algo agressivas para com as outras aves , em particular os das mesmas espécies. Por esta mesma razão deveram ser criadas em casal separado .

Criação:  A fêmea põe de 3 e 6 ovos num ninho construído num arbusto ou numa caixa , o material utilizado para a construção do ninho varia de : sisal, fios de coco e feno, sendo que o interior do ninho é acabado com materiais macios como: cotão e pelos dos animais . A incubação é de 13 a 15 dias e compete á fêmea , sendo que ás vezes o macho auxilia. A alimentação inicial das crias ´e exclusivamente de insectos vivos ( bicho da farinha, moscardos , moscas , etc.) , as crias deixam o ninho por volta dos 17 dias , mas os pais continuam a alimentá-los durante as três semanas seguintes. Somente quando as aves têm 2 anos de idade é que a crista adquire a cor vermelha .