Quem está ligado

Temos 10 visitantes e sem membros em linha

Requisição de Anilhas

cobl requisitar anilhas

Neophema Bourkii

Neophema Bourkii

Neophema Bourkii

Distribuição : Austrália central e meridional

Dimensões : Aproximadamente 23 cm .

Características : É uma ave extremamente tolerante , que não causa qualquer tipo de problema,  mesmo que esteja em contacto com outras aves de menor porte , mesmo durante a época de produção. Mas no entanto o resultado da reprodução em casais individuais é muito mais satisfatório de que vários casais juntos .

Distinção entre os sexos : O porte de fêmea é ligeiramente mais pequeno , tal como a cabeça . No caso das fêmeas com uma plumagem natural, a fêmea é igualmente reconhecível pela falta de penas azuis na testa , ou pelo menos brilho das mesmas.

Alojamento : Criam  ao ar livre e num viveiro com algum espaço, mas também poderá criá-los numa gaiola , logo que esta tenha algum espaço.

Alimentação : Alimentam-se geralmente com sementes próprias para aves de bico curvo, além disso no período de criação , apreciam bastante alimento à base de ovo , claro que em pequenas quantidades. Devemos por à sua disposição grite e podemos dar-lhe alguma verdura , mas pouca .

Criação : São aves que criam com alguma facilidade . A caixa de ninho varia entre os 20 a 25 cm de área e uma altura de 30 cm. Põem entre 3 a 6 ovos e são chocados durante 18 dias, as crias saem do ninho por volta de um mês de vida , sendo estas alimentadas pelos seus progenitores ainda por mais duas semanas .

Estas aves constituem normalmente casais para toda a vida .